O ator, que falava na estreia europeia do filme em Leicester Square, em Londres, já jogou o boxeador sete vezes desde o filme original, Rocky, em 1976.
No novo filme do diretor Ryan Coogler, Rocky é rastreado por Adonis Johnson (Michael Jordan B), o filho de sua ex-rival Apollo Creed, e persuadido a voltar a entrar no mundo do boxe como treinador do jovem atleta.
Em entrevista para a Variety, Sylvester Stallone afirmou que está se aposentando de Rambo, ex-veterano de guerra e um dos seus principais personagens da carreira, que teve quatro filmes lançados. O primeiro em 1982.
"O coração quer, mas o corpo diz para ficar em casa. É como se fosse um lutador que volta para mais um combate e é destruído. Deixe para outra pessoa", disse o ator de 69 anos.
Durante o papo, Stallone ainda revelou que que está contente com o desfecho do personagem em Rambo IV, lançado em 2008. "Como filme de ação, fiquei satisfeito com o modo como ele lidou com a situação birmanesa (Mianmar). O longa tinha um pé num evento atual da época, a guerra civil mais longa da história, que tinha até então 65 anos de duração", explicou.
Mesmo não querendo atuar, Stallone já falou diversas vezes sobre Rambo 5. Ele chegou a afirmar em 2014 que o longa se chamaria Lost Blood: Rambo, com previsão de filmagens logo após da estreia de Creed: Nascido Para Lutar, que aconteceu nos Estados Unidos no final do ano passado.
Falando em Creed, o longa deve mesmo ganhar uma sequência, já que Gary Barber, CEO daMGM disse que "não há dúvidas sobre esse assunto". Além disso, Stallone falou da possibilidade de ficar sem o diretor Ryan Coogler, grande favorito para assumir o filme do Pantera Negra, e ainda comentou sobre uma possível trama. "Há uma pressa maior para uma continuação hoje em dia. Três anos é um pouco demais. Quanto à história, vamos ter um novo oponente, alguém mais feroz, um russo enorme", revelou o ator, indicando que Creed 2 pode ter muita semelhança comRocky IV, filme em que Apollo é morto por Ivan Draco.